Hoje é 20 de novembro de 2017
Escolha o idioma
Choose your language
Português Inglês

Destaque

 
Cirurgia Plástica é com Cirurgião Plástico

Cirurgia Plástica é com Cirurgião Plástico

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) ocorrem em torno de 600 mil cirurgias plástica por ano no Brasil , sendo que 73% destas são estéticas.

Existe um número cada vez mais crescente de pessoas procurando a cirurgia plástica o que há alguns anos era apenas um luxo de classes mais favorecidas, hoje é um sonho mais acessível para muitas mulheres de classes média da sociedade, isso também se deve a popularização da cirurgia plástica e as facilidades de pagamento aliado ao melhor poder aquisitivo do povo brasileiro nos últimos anos.

Todos têm direito à beleza e à melhora da alto-estima, por isso cada vez mais homens e mulheres aderem a cirurgia plástica e também aos procedimentos estéticos que crescem em números astronômicos. Procedimentos como peeling, laser, toxina botulínica e preenchimento estão cada vez mais prolongando a necessidade de cirurgias faciais e melhorando a aparência das pessoas com um ar mais jovial e sem o estigma da cirurgia plástica.

Os homens, que há cinco anos eram apenas 5% dos operados, estão contribuindo para engrossar as estatísticas. Hoje já representam 30% do total. Os jovens também estão recorrendo à plástica no Brasil como em nenhum outro país. Pacientes menores de 18 anos já chegam a 13% do total.

Essa ditadura da beleza tem feito crescer ainda mais o número de profissionais da área de cirurgia plástica e o mais interessante é que esses profissionais vêm alcançando sucesso e reconhecimento fora do país nunca vistos em outras áreas da medicina. Pode-se dizer que o Brasil virou referência mundial por possuir uma enorme equipe com nomes sempre presentes em congressos internacionais.

No entanto aqui vai a dica para o cliente, procure sempre saber informações sobre seu médico, pois ser cirurgião plástico não é a mesma coisa que fazer cirurgia plástica, afinal com o aumento da visibilidade e lucros da profissão, vários outros colegas estão se aventurando em áreas da cirurgia plástica tentando tirar uma fatia de proveito deste mercado e com isso vem as complicações tão temidas e divulgadas desta área.

Então cabe também ao paciente pesquisar sobre aquele a quem vai entregar sua vida ou uma parte de seu corpo para ele modificar , cirurgia plastica é com CIRURGIÃO PLÁSTICO, esse dado pode ser pesquisado no site da sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br) e veja se o seu médico é membro da sociedade.

A formação do Cirurgião Plástico é longa, leva no mínimo 11 anos, sendo 6 anos de faculdade de medicina, 2 anos de residência obrigatória em cirurgia geral e 3 anos de residência obrigatória em cirurgia plástica além da prova de especialista da sociedade no final de tudo isso e só então este pode ser considerado membro especialista da SBCP. Por tanto, cuidado com os valores baratos que se encontram no mercado, pois após uma formação de tanto tempo é justo que o cirurgião plástico tenha um preço diferenciado. Não procure seu médico pelo preço, mas sim por sua formação. É seu direito e dever pesquisar sobre esses detalhes, afinal, é sua vida que está em jogo.

Lembre-se, a cirurgia plástica pode ser muito segura desde que realizada de forma correta em ambiente hospitalar adequado, com profissional competente e com todos os cuidados inerente ao ato. Cercado desses cuidados, tenho certeza que ocorrerá tudo bem. Boa cirurgia.

mundo mulher


By Dra Janete Clívea.
CRM 11.112
Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Acesse: www.janeteclívea.com.br


 
voltar
 
Onde estamos
Tv. Apinagés, 42 (esquina da Conselheiro Furtado)
Batista Campos Belém PA CEP 66025-080
Tels.: (91)3083.0309 | (91)9824.8130 (Tim)
(91)8833.5121 (oi ) | (91)9207.6599(vivo)
Encontre no mapa
Mapa

Dra. Janete Clívea Cirurgia Plástica e Estética © 2017. Todos os direitos reservados.