Hoje é 25 de julho de 2017
Escolha o idioma
Choose your language
Português Inglês

Destaque

 
Celulite , Tudo o que você precisa saber...

Celulite , Tudo o que você precisa saber...

Bem vamos começar com o conceito meninas, afinal para tratar o mal precisamos saber com o que estamos lidando ... o que é a celulite ?

A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso



O aparecimento da celulite depende de vários factores:

• Predisposição genética familiar,
• Factores hormonais
• Alimentação
• Vida sedentária.

Mesmo que seja considerada uma doença de pouca implicação clínica, sendo que alguns médicos nem sequer a consideram como uma doença, a celulite traz grandes preocupações estéticas às mulheres, muitas vezes levando a constrangimentos quando são usados trajes curtos ou de banho.

O diagnóstico da celulite é dividido em graus:

• Grau 0: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações, mas não covinhas ou depressões.
• Grau 1: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões.
• Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada.
• Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado.

Em casos graves e avançados podem aparecer nódulos e endurecimento da pele.

Certo , agora que já sabemos o que é , como posso Curá-la Dra. Janete Clívea ?

Ah ,agora vem a parte mais difícil, se eu soubesse , com certeza já estaria muito rica com esta técnica milagrosa ..hehehe. Mas existem medidas que podem amenizar em muito essas covinhas indesejadas ....O que mais funciona contra a celulite é o mais difícil: combinar alimentação certinha, atividade física e cuidados com a pele..A estética e a medicina tem se unido para atacar esse mal que afeta a maioria das mulheres e hoje existem alguns recursos de que se pode lançar mão, e quando combinados podem ter resultados surpreendentes ...Vamos falar de cada um:

1. Drenagem linfática manual. É uma massagem suave com movimentos que vão dos pés para a cintura, acompanhando o caminho dos vasos linfáticos. A retenção de líquidos e o inchaço nas pernas diminuem e, nos casos leves de celulite, o resultado é bom. É simples, eficaz, barato e muito popular. Casos moderados ou severos de celulite requerem tratamentos mais intensos, mas a drenagem não deve ser abandonada porque serve como um complemento e ajuda a manter os resultados.
2. Intradermoterapia. É a injeção de medicamentos sob a pele, diretamente na área afetada pela celulite. Eles prometem ajudar a quebrar e esvaziar células de gordura. Cuidado onde são feitos e por quem são feitos esses tratamentos pois existem riscos nestes produtos utilizados e muitos não são liberados pela ANVISA.
3. Ultrassom. Quebra e esvazia células de gordura. A aplicação pode complementar o tratamento à base de medicamentos injetáveis.
4.Carboxiterapia . Aparece como grande aliado no tratamento da celulite, muito eficaz . consiste na injeção através de agulhas finas , de gás carbônico no subcutâneo, gás seguro, que destroi as fibroses, melhora a oxigenação local , faz remodelação do colágeno e elastina que compõem a derme, melhorando a qualidade da pele o resultado já pode se ver com 6 sessões dependendo do grau das celulites
5. Radiofrequencia. Além de ajudar a esvaziar as células que armazenam a gordura, melhora a firmeza da pele das pernas e glúteos.
6. Endermologia . aparelho usado para mellhorar a drenagem linfática, e com isso reduzir a retenção de líquidos, melhorando também a qualidade da pele pela massagem realizada na derme atraves dos rolos , estimulando a circulação e auxiliando na eliminação de toxinas.
7.Vacuoterapia. Tratamento que utiliza a pressão negativa para tratamento da derme, realizando uma drenagem linfática eficaz, eliminando toxinas, aumentando a circulação local e quebrando as fibroses da derme.
8. Subcisão. Casos muito avançados e com grandes depressões na pele melhoram com a ruptura de fibras de colágeno que repuxam a pele para dentro. Isso é feito através da subcisão, que é um procedimento cirúrgico.
9. Muitos aparelhos estéticos tem unido esses itens acima como infravermelho, radiofrequencia, vacuoterapia e manipulação mecânica como o Velashape, muito divulgado ultimamente.
da maioria das mulheres que não conhecem os tratamentos para celulite ou tinham dúvidas sobre os mesmo, vamos lá vamos a luta, não podemos deixar os furinhos vencerem.

Bom, espero ter elucidado algumas das dúvidas da maioria das mulheres que não conhecem os tratamentos para celulite ou tinham dúvidas sobre os mesmo, vamos lá vamos a luta, não podemos deixar os furinhos vencerem ....


By Dra Janete Clívea.
CRM 11.112
Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Acesse: www.janeteclívea.com.br

 
voltar
 
Onde estamos
Tv. Apinagés, 42 (esquina da Conselheiro Furtado)
Batista Campos Belém PA CEP 66025-080
Tels.: (91)3083.0309 | (91)9824.8130 (Tim)
(91)8833.5121 (oi ) | (91)9207.6599(vivo)
Encontre no mapa
Mapa

Dra. Janete Clívea Cirurgia Plástica e Estética © 2014. Todos os direitos reservados.