Hoje é 24 de setembro de 2017
Escolha o idioma
Choose your language
Português Inglês

Destaque

 
Abdominoplastia, a salvação pós gravidez

Abdominoplastia, a salvação pós gravidez

Milhares de pessoas frequentam as academias buscando uma barriga lisinha e durinha. Que mulher não quer ter uma barriguinha esticada e lisinha para poder usar e abusar de biquínis e blusas curtas sem constrangimentos. Porém , para algumas pessoas, nem todas as dietas e exercicios do mundo proporcionam o resultado esperado.

A abdominoplastia é a cirurgia plastica indicada justamente para esses casos, onde além da gordura localizada acumulada a pele se encontra flácida, formando o chamado " abdomen em avental ". Na maioria das vezes são mulheres que já tiveram filhos ou aquelas que devido a regimes com grande perda de peso sofrem com a flacidez nesta região, ou em cirurgia pós bariatrica. Homens também possuem indicação para realização de abdominoplastia, principalmente naqueles pacientes que se submeteram a cirurgia de redução de estômago.

A abdominoplastia devolve o contorno abdominal gracioso , pois além da retirada de pele em excesso , onde juntamente com essa pele saem também todas as estrias da região infraumbilical , também é realizada uma plicatura aproximando os musculos da parede abdominal ( procedimento que visa diminuir o contorno da cintura e aumentar a tensão abdominal através da sutura da bainha fibrosa dos músculos do abdome)

Além disso , hoje cada vez mais , a abdominoplastia vem sendo associada a uma lipoescultura para melhorar ainda mais o contorno da cintura, na minha prática realizo de rotina a lipoaspiração de dorso e cintura, para o melhor contorno da silhueta da paciente e maior satisfação do resultado.

Para as mulheres que já tiveram gravidez , principalmente após a segunda gestação, que exige um estica-encolhe muito grande do abdome essa cirurgia pode ser a salvação, a musculatura dilatada e afastada por conta da gravidez, é reaproximada, dando uma melhor aparência à mulher e retirando esse excesso de pele que continuaria a incomodar a paciente.

Existe ainda uma variante da abdominoplastia, dita miniabdominoplastia na qual não é descolada a cicatriz umbilical, e com a cicatriz final resultante um pouco menor, no entanto é indicado para mulheres com pouca flacidez principalmente localizada na parte inferior, pois será essa área tratada de forma mais efetiva, porém em pacientes com flacidez em abdome superior essa cirurgia não é a melhor indicada, cada caso deve ser avaliado pelo médico para que o mesmo possa decidir qual a melhor conduta para cada caso.

 
voltar
 
Onde estamos
Tv. Apinagés, 42 (esquina da Conselheiro Furtado)
Batista Campos Belém PA CEP 66025-080
Tels.: (91)3083.0309 | (91)9824.8130 (Tim)
(91)8833.5121 (oi ) | (91)9207.6599(vivo)
Encontre no mapa
Mapa

Dra. Janete Clívea Cirurgia Plástica e Estética © 2017. Todos os direitos reservados.