Hoje é 20 de novembro de 2017
Escolha o idioma
Choose your language
Português Inglês

Destaque

 
Lipoaspiração - orientações e esclarecimentos

Lipoaspiração - orientações e esclarecimentos

A exigência de se ter um corpo magro é muito grande no mundo atual, a ditadura da beleza magra faz com que até mesmo pequenos acúmulos de gordura se tornem um fardo para algumas mulheres . Nesse aspecto a lipoaspiração pode ser uma grande aliada no combate a essas gordurinhas indesejadas. A lipoaspiração não é uma cirugia de emagrecimento, mas sim de remodelação e retirada de gorduras localizadas, por tanto, pacientes que precisam perder muito peso não irão se beneficiar desta técnica.

Hoje cada vez mais tem se falado na lipoescultura , que ocorre quando se lipoaspira gordura de um lugar, como abdome ou culote, para colocar em outro , como nádegas por exemplo, modelando ou realmente esculpindo um corpo de forma a torná-lo mais harmônico e belo.

O procedimento de lipoaspiração deve ser feito em ambiente hospitalar, com profissional de cirurgia plástica treinado e habilitado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, O que pode ser consultado no site www.cirurgiaplastica.org.br. Como é um procedimento cirúrgico, não é isento de riscos, que podem ser minimizados utilizando-se uma técnica adequada com um preparo pré-operatório ideal, uma avaliação individualizada de cada caso e uma equipe bem preparada.

A quantidade de gordura a ser retirada depende de cada paciente , cada paciente tem um corpo diferente do outro com gorduras localizadas em locais diversos e por isso , os resultado podem ser diferentes, de pessoa para pessoa . A quantidade recomendada de retirada de gordura pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é em média um máximo de 5 a 7 % do peso da paciente no momento da cirurgia.

O tipo de anestesia pode ser , geral , peridural , ou local com sedação se for uma área pequena a ser aspirada . As cicatrizes são pequenas e tendem a ser colocadas em dobras ou sombras naturais do corpo , ou mesmo que fiquem escondidas por peças de roupas intimas , é importante dizer que não existe cirurgia sem cicatriz , a função da cirurgia plástica é apenas tentar minimizá-las o máximo possível, de forma que se tornem ao longo do tempo pouco perceptíves.

Em relação ao pós-operatório, a lipoaspiração normalmente requer um internamento de apenas 24h ou menos, a alimentação neste momento pode ser de uma dieta branda a normal, evitando-se excessos, a paciente pode locomover-se normalmente sem ajuda e pode realizar sua higiene pessoal normalmente sem ajuda.. é claro que essa cirugia requer um repouso de pelo ou menos uma semana e afastamento de suas atividades habituais ( trabalho , estudo ) de no mínimo 15 dias, avaliando cada caso esse tempo pode ser diferente. No inicio podem haver manchas roxas e inchaço que regridem espontaneamente em algum tempo. O resultado já pode ser visto com 30 dias pós cirurgia quando 70 a 80 % do edema diminuiu e já é impressionante a diferença , todos já notam, os demais 30 a 20 % diminuem ao longo de 3 a 4 meses , quando pode ser visto o resultado final da lipoaspiração.

É recomendada a realização de dreangem linfática no pós operatório para minimizar o inchaço , melhorar o conforto da paciente e o resultado da lipo, pois minimiza áreas com nódulo e fibrose próprios do processo de cicatrização. Além do uso de cinta modeladora por um período de 3 a 4 meses

Apesar de todos esses cuidados , a lipoaspiração tem resultados fantáticos como nenhum outro método para perda de medidas e gorduras localizadas e se feita por profissional habilitado em local adequado e com parcimômia tende a ser muito segura , e leva a grande satisfação dos clientes...

 
voltar
 
Onde estamos
Tv. Apinagés, 42 (esquina da Conselheiro Furtado)
Batista Campos Belém PA CEP 66025-080
Tels.: (91)3083.0309 | (91)9824.8130 (Tim)
(91)8833.5121 (oi ) | (91)9207.6599(vivo)
Encontre no mapa
Mapa

Dra. Janete Clívea Cirurgia Plástica e Estética © 2017. Todos os direitos reservados.