Hoje é 20 de novembro de 2017
Escolha o idioma
Choose your language
Português Inglês

 
Blefaroplastia  

Blefaroplastia

"Os Olhos são as janelas da alma e o espelho do mundo" , Leonardo da Vinci certamente sabia da importância de um olhar marcante e penetrante...

A cirurgia de palpebras ou blefaroplastia, é uma cirurgia que proporciona um rejuvenescimento facial através de um procedimento minimamente invasivo, apenas com anestesia local e uma leve sedação. Como os olhos são a primeira coisa que todos notam, ao eliminar a aparência cansada e triste causada por pálpebras caídas ou bolsas de gordura abaixo dos olhos, a blefaroplastia causa grande impacto na busca pela juventude perdida.

A Blefaroplastia se popularizou muito nos últimos anos justamente pelo excelente resultado que proporciona, se tornando uma das cirurgia plásticas mais realizadas atualmente. Após a blefaroplastia , voce ainda vai possuir a mesma aparência, porém seu olhar vai ser muito mais jovem e vibrante, mais aberto e vivo... Além da estética, em pessoas mais idosas a Ptose (queda) das pálpebras de forma excessiva também pode prejudicar a visão necessitando de um esforço maior do paciente para abrir os olhos , causando cansaso mais intenso e utilizando musculos auxiliares para isso como os da fronte, sendo necessária a cirurgia para melhorar a acuidade visual.

INDICAÇÕES PARA CIRURGIA DE PALPEBRAS ( BLEFAROPLASTIA )

Entre as indicações mais comuns para realização de uma blefaroplastia estão o acumulo de bolsas de gordura nas palpebras inferiores e a flacidez na palpebra superior, dando ao paciente um olhar cansado e envelhecido.
Como toda cirururgia plástica estética, os resultados proporcionados pela cirurgia pálpebras ( blefaroplastia ) são realmente compensadores para o paciente, desde que as expectativas a respeito da cirurgia plástica sejam realistas.

COMO É O PROCEDIMENTO CIRURGICO?

O médico retira uma quantidade de pele em forma de elipse das pálpebras superiores, e as bolsas de gordura que se formam tanto nas pálpebras superiores quanto inferiores (em geral, duas na parte superior e três na inferior). A localização e a forma da incisão elíptica podem variar em relação ao canto dos olhos, de acordo com o objetivo do cirurgião e sua sensibilidade artística. A quantidade de pele retirada varia de paciente para paciente, mas é sempre maior nas pálpebras superiores. Há casos em que o paciente vai para casa logo após a operação, sendo recomendável que fique em repouso por algumas horas, para que o inchaço seja menor.

QUAL O TIPO DE ANESTESIA?

A blefaroplastia é uma cirurgia minimamente invasiva e de rápida realização sem grandes riscos anestésicos, pois é realizada com anestesia local e leve sedação do paciente para minimizar a ansiedade.

COMO É O PÓS OPERATÓRIO?

O paciente deve permanecer em repouso durante 24 horas, aplicando compressas de água gelada com gotas de água boricada ou soro fisiológico sobre a região. Nos primeiros dias é recomendável deitar sempre de costas, mantendo a cabeça elevada. Deve-se evitar a exposição demorada ao sol por pelo menos 30 dias e usar óculos escuros quando à luz natural. Não é comum haver dor no pós-operatório, mas caso ocorra, o uso de analgésicos comuns pode resolver o problema. Os pontos são retirados após 72 horas.

O inchaço natural começa a diminuir a partir do quarto dia, mas somente após o terceiro mês o resultado final pode ser constatado. Uma maquiagem leve pode ser usada a partir do décimo dia, e o retorno às atividades normais geralmente ocorre após o quinto dia de pós-operatório.

 
voltar
 
Onde estamos
Tv. Apinagés, 42 (esquina da Conselheiro Furtado)
Batista Campos Belém PA CEP 66025-080
Tels.: (91)3083.0309 | (91)9824.8130 (Tim)
(91)8833.5121 (oi ) | (91)9207.6599(vivo)
Encontre no mapa
Mapa

Dra. Janete Clívea Cirurgia Plástica e Estética © 2017. Todos os direitos reservados.