Hoje é 25 de julho de 2017
Escolha o idioma
Choose your language
Português Inglês

 
Carboxiterapia  

Carboxiterapia

A Carboxiterapia ( carbox) é o term conhecido na terapêutica subcutânea (hipodermica) do anidro Carbônico – CO2- Gás Carbônico . Deve-se sempre ser realizado por médicos treinados. A carboxiterapia funciona ,e é o tratamento mais moderno no brasil, para combate a celulites e estrias.

Desenvolvida na França nos anos 30 (Águas Termais de Royat) e liderada pelo Dr. Jean Baptiste Romuef através de um estudo de aproximadamente 20 anos. Desde então, a Carboxiterapia vem sendo amplamente utilizada em várias áreas da medicina.

O gás carbônico é normalmente encontrado em no nosso organismo. Em situações de repouso nosso corpo produz cerca de 200 ml/min do mesmo, aumentando em até 10 vezes frente a esforços físicos intensos. Durante o tratamento, nosso médico(a) especializado(a)na carboxiterapia irá controlar a infusão do fluxo e o volume total injetados dentre estes parâmetros, utilizando-se fluxos entre 20 e 100 ml/min e volume totais administrados entre 600 ml e 1 litro.

A ação farmacológica do anidro carbônico sobre o tecido está muito bem estudada. Promovendo a vasodilatação local, com conseqüente aumento do fluxo vascular e da pressão parcial de oxigênio (pO2), há redução da afinidade da hemoglobina pelo oxigênio, resultando em maior quantidade deste disponível para o tecido, melhorando a micro-circulação, a oxigenação dos tecidos, ajudando a dissolver os nódulos de celulite e a ruptura das células de gordura. Alem de promover uma remodelação das fibras elásticas e colágenas da derme o que melhora a qualidade da pele e a flacidez.
Pode ser usado além do tratamento para celulite e estrias , para gordura localizada, flacidez cutânea, alopécia ( queda de cabelo), olheiras , rejuvenescimento facial.

Quais são os possíveis efeitos colaterais?

Possíveis efeitos colaterais limitam-se a dor durante o tratamento, pequenos hematomas decorrentes da punção e sensação de crepitação no local e o aumento da pressão parcial que desaparece, em média, em até 30 minutos.
Não é necessário fazer repouso ou qualquer outro tipo de tratamento complementar, já que você poderá retornar às suas atividades normais ao fim de cada sessão.

As Sessões são dolorosas?

Bem, podem ser um pouco dolorosas, no entanto com uma técnica bem realizada da puntuadura da agulha pode reduzir em muito as dores , além disso , no mercado existem alguns aparelhos com gás aquecido o que também melhora muito a dor , tornando o método bem suportável.

Existe alguma contra indicação ?

Não devem realizar pessoas que estejam com infeção ativa no local da apliacação. Doença auto imune ( como LUPUS...), ou pessoas com insuficiencia renal, cardíaca ou pulmonar

 
voltar
 
Onde estamos
Tv. Apinagés, 42 (esquina da Conselheiro Furtado)
Batista Campos Belém PA CEP 66025-080
Tels.: (91)3083.0309 | (91)9824.8130 (Tim)
(91)8833.5121 (oi ) | (91)9207.6599(vivo)
Encontre no mapa
Mapa

Dra. Janete Clívea Cirurgia Plástica e Estética © 2014. Todos os direitos reservados.