Hoje é 25 de julho de 2017
Escolha o idioma
Choose your language
Português Inglês

 
Dermoabrasão  

Dermoabrasão

Indivíduos com rugas profundas nos lábios ou seqüelas de cicatrizes de acne ou de outros traumas podem se submeter ao tratamento com dermoabrasão para melhorar sua aparência. Durante o procedimento de dermoabrasão, são utilizadas tecnicas de esfoliação para remover as camadas mais superficiais da pele (até a camada média) e revelar a pele suave que se encontra por baixo. Pacientes que se submetem ao tratamento podem apresentar um pouco de eritema e sensibilidade na pele por uma semana, aproximadamente. Após o processo de cicatrização, a pele se mostra mais radiante e rejuvenescida. Em menos de uma hora, você pode obter uma pele mais nova e bonita, que durará pelos anos que vierem.

São as principais indicações para dermoabrasão:

- Código de barras ( rugas dos lábios)
- Cicatrizes de acne
- Renovação celular
- Melhora na qualidade da pele e rejuvenescimento

CODIGO DE BARRAS

O código de barras é o nome popularizado das rugas nos lábios superiores e, em menor escala, nos inferiores. Essas rugas são muito comuns em pacientes com pele seca, que fumam, ou que utilizam muito da musculatura orbicular da boca por algum motivo. A dermoabrasão é realizada com anestesia local e sedação, em um procedimento de aproximadamente meia hora, para remover a camada superficial e até a média da pele, conseguindo uma regularização do relevo. A região operada fica cruenta no momento da dermoabrasão . Cremes despigmentantes são recomendados e o resultado já pode ser bem apreciado após o primeiro mês. O resultado é bastante duradouro e nenhum paciente que se submeteu a dermoabrasão para rugas nos lábios superiores necessitou realizar uma segunda vez o tratamento.

Para as rugas nos lábios, principalmente superiores, a dermoabrasão promove um resultado excelente e duradouro, com aspecto renovado dos lábios por vários anos. É superior, neste caso, ao peeling e ao preenchimento das rugas com ácido hialurônico.

CICATRIZES DE ACNE

As cicarizes de acne têm um excelente resultado com a dermoabrasão, porém podem necessitar de mais de uma etapa para se atingir o resultado esperado, a dermoabrasão é o procedimento mais indicado, em nossa experiência, para os casos mais graves, com cicatrizes de acne mais profundas.

MELHORA NA QUALIDADE DA PELE E REJUVENESCIMENTO

Devido a renovação celular que a dermoabrasão promove , este procedimento realiza um grande rejuvescimento , causando contração da pele e melhor qualidade da mesma.

PREPARO DA PELE ANTES DA DERMOABRASÃO

Um detalhe muito importante é que deve-se evitar realizar o procedimento em uma bronzeada, tostada pelo sol. Isso porque há um aumento na possibilidade de hiperpigmentação após o procedimento. Por esse motivo, se recomenda evitar qualquer tipo de bronzeamento por um a dois meses antes do procedimento, além da utilização de cremes despigmentantes antes, para o preparo da pele. Esses cremes têm função dupla: clareiam a pele para evitar manchas após o procedimento e diminuem a camada de queratina, a fim de aumentar a penetração da dermoabrasão.

CUIDADOS APÓS A DERMOABRASÃO

Os cuidados a serem tomados após uma sessão de dermoabrasão são tão importantes quanto o procedimento em si.
Por volta do dia 14 ao 21 após a dermoabrasão são introduzidos os cremes despigmentantes, progressivamente, iniciando com o creme da noite por uma semana e, em seguida, o de dia (com filtro solar por cima) e o da noite durante um mês.
Após um mês de uso dos creme de dia e de noite, progride o despigmentante, passando o último creme, mais leve, de uso exclusivamente noturno, por mais um mês. Durante esse período, de dia usa-se apenas o filtro solar. Nessa fase, com o início da retirada dos despigmentantes, a região que fora submetida a dermoabrasão começa a se tornar menos avermelhada.

Ao final dos dois meses de uso dos cremes, a pele já se encontra mais clara, com espessura mais próxima do normal, e necessita apenas de cuidados de evitar o sol pelo período máximo de seis meses. Esse evitar o sol não significa que não se pode sair de casa, mas sim que não se pode bronzear a pele, com o risco de manchá-la. Pode-se sair de casa normalmente, com o uso do filtro solar fator 30 ou 40, aplicando-se 2 vezes ao dia.

Você pode não ser um bom candidato à Dermoabrasão se...

- tiver usado isotretinoína (Roacutan) nos últimos 12 meses
- tiver história de cicatrizes inestéticas, como queloides ou cicatrizes hipertróficas
- tiver uma infecção por herpes em atividade ou qualquer outra infecção de pele
- tiver um problema de pele, vascular ou do sistema imunológico que pode comprometer o processo de cicatrização

 
voltar
 
Onde estamos
Tv. Apinagés, 42 (esquina da Conselheiro Furtado)
Batista Campos Belém PA CEP 66025-080
Tels.: (91)3083.0309 | (91)9824.8130 (Tim)
(91)8833.5121 (oi ) | (91)9207.6599(vivo)
Encontre no mapa
Mapa

Dra. Janete Clívea Cirurgia Plástica e Estética © 2014. Todos os direitos reservados.