Hoje é 25 de julho de 2017
Escolha o idioma
Choose your language
Português Inglês

 
Laser  

Laser

Como funciona o laser de CO2?
O laser de CO2 apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura e destruição do tecido. Como provoca maior grau de lesão tecidual, ele tem melhor resultado para casos com indicação de peelings profundos, pois penetra até a segunda camada da pele.

Além disso, este laser aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno e contração da mesma, o que provoca uma diminuição da flacidez e imediata melhora das rugas.

Quais as vantagens do laser fracionado?

No caso do CO2 fracionado o feixe de laser é separado em vários microfeixes de luz, como se fosse um chuveiro. Com isso, o laser atinge micropedaços da pele, deixando ilhotas de pele intacta entre as áreas de pele atingida. Esse é um conceito mais moderno dos lasers atuais.

É essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto.

Quais as indicações do CO2 fracionado?

O laser de CO2 fracionado é indicado para o rejuvenescimento de várias partes do corpo (face, pálpebras, pescoço, colo e mãos), tratamento de cicatrizes de acne, cicatrizes hipertróficas, remoção de manchas superficiais da pele, tratamento de estrias e flacidez da pele.

Existe um preparo para a aplicação do laser de CO2 fracionado?

Não é necessário um preparo prévio da pele para o tratamento com laser de CO2 fracionado. Em casos onde será realizado um resurfacing completo da face e o paciente é portador de herpes, será necessário tomar medicamento antiviral para prevenir o aparecimento de lesões causadas pelo vírus.

Quais as contra-indicações à aplicação do laser de CO2 fracionado?

O laser de CO2 é contra-indicado para gestantes, pacientes com infecções e doenças da pele em atividade e pacientes em uso de isotretinoína (Roacutan), também não é recomendado utilizar em pacientes com pele escura.

A aplicação do Laser de CO2 é dolorosa?

O laser de CO2 é realizado com anestésico tópico e normalmente é bem tolerado pelas pacientes , existe algum desconforto sim na aplicação no entanto o resultado compensa este desconforto , nas pacientes mais sensíveis pode ser feito um bloqueio dos ramos nervosos da face com anestésico injetável.

Como é realizada a aplicação do laser de CO2 fracionado?

A aplicação do laser de CO2 fracionado é realizada no consultório e o paciente é liberado após o procedimento com um produto calmante da pele e protetor solar. O aparelho é programado de acordo com o tipo de pele do paciente e a profundidade desejada é obtida de acordo com a regulagem pré-estabelecida. O paciente pode realizar suas atividades habituais, contanto que obedeça aos cuidados de proteger a pele da exposição solar.

O que ocorre após a aplicação do laser de CO2 fracionado?

Imediatamente após a aplicação ocorre uma vermelhidão, que cede após alguns minutos. No dia seguinte apresentará um inchaço leve e aspecto pontilhado, cada micro-ponto escurecido corresponde às áreas tratadas. Os pequenos pontos descamarão totalmente num período de 3 a 5 dias, deixando a pele com aspecto mais viçoso.

Quais os cuidados após a aplicação do Laser de CO2 fracionado?

A fotoproteção, ou proteção solar, é imprescindível para proporcionar uma recuperação completa sem a presença de manchas. Além disto, a higiene da pele com produtos suaves e hidratação também são recomendados.

Após quanto tempo é possível ver resultado?

O resultado é observado imediatamente após a descamação dos pontos, que ocorre entre 5 e 7 dias após a aplicação do laser. A pele torna-se mais firme e luminosa, com efeito total em 15 dias. A resposta definitiva ao tratamento dependerá do número de sessões, que têm efeitos acumulativos.

Quantas sessões são necessárias para o efeito máximo?

Depende do seu tipo de pele e do seu objetivo. Apenas 1 sessão já promove um aspecto mais brilhante, viçoso e jovial, mas para se obter melhoria de rugas ou correção de cicatrizes de acne, em geral são necessárias 2 ou mais sessões.

O laser de CO2 substitui uma cirurgia?

Não. O laser de CO2 complementa os objetivos de uma cirurgia e, somados, conseguem uma importante melhora do resultado geral. no entanto pode postergar a necessidade de uma cirurgia de face uma vez que melhora bastante as rugas.

Após quanto tempo é possível fazer uma nova aplicação?

Normalmente as aplicações são realizadas com intervalos mínimos de 30 dias, para permitir a completa regeneração da região tratada.

 
voltar
 
Onde estamos
Tv. Apinagés, 42 (esquina da Conselheiro Furtado)
Batista Campos Belém PA CEP 66025-080
Tels.: (91)3083.0309 | (91)9824.8130 (Tim)
(91)8833.5121 (oi ) | (91)9207.6599(vivo)
Encontre no mapa
Mapa

Dra. Janete Clívea Cirurgia Plástica e Estética © 2014. Todos os direitos reservados.