Hoje é 22 de junho de 2017
Escolha o idioma
Choose your language
Português Inglês

 
Tratamento de varizes a Laser  

Tratamento de varizes a Laser

Uso do laser em microvarizes e teleangiectasias
Atualmente os tratamentos para microvarizes e teleangiectasias são os mais procurados de todas as lesões vasculares, fazendo com que os estudos para criação de novos tratamentos se ampliassem.
As técnicas que utilizam o laser são as alternativas mais modernas e que geram mais satisfação aos pacientes.


1) Como funciona o laser para eliminar os vasos da pele?
Os aparelhos de laser produzem feixes de raios que emitem comprimentos de onda com determinadas características que atravessam a pele sem a lesar atingindo a hemoglobina dos vasos sanguíneos. Ao receber o laser, a hemoglobina faz aumentar a temperatura do sangue que acaba por eliminar o vaso pelo calor. A duração, o poder e o tamanho do feixe de luz podem ser totalmente controlados pelo cirurgião, o que garante a precisão do tratamento.

2) Posso tratar as minhas varizes com laser?
O laser é um grande avanço no tratamento das varizes, sendo indicado no tratamento das microvarizes. Varizes maioresdevem ser avaliadas por um especilista da área no caso um cirurgião vascular .

3) O tratamento a laser é dolorido?
O procedimento é levemente dolorido. A maioria dos pacientes tolera bem o procedimento e a aplicação de anestesia não é necessária. O laser Synchro é uma moderna plataforma que acopla um sitema de resfriamento automático impedindo este desconforto . Após o procedimento, pode acontecer uma ardência leve que perdura por alguns minutos .

4) O laser provoca manchas?
As técnicas modernas que utilizam o laser não provocam manchas. Todo tratamento requer alguns cuidados, deve-se evitar o sol antes, durante e até algumas semanas após a aplicação.

5) O laser pode ser utilizado em todos os pacientes?
Não. Somente um exame clínico do médico vai determinar qual entre todos os tratamentos disponíveis melhor se adapta para cada paciente. Existem outras técnicas que também podem ser utilizadas e até procedimentos combinados que usam o laser em parceria com outros tratamentos.
6) Tenho veias com varizes muito grossas. Ouvi dizer que o laser não elimina esse tipo de varizes. É verdade?
Sim é verdade, Para as varizes de grosso calibre , o cirurgião vascular deve ser consultado para outros tipos de Tratamento e o tratamento cirúrgico convencional também é muito efetivo.

7) Os resultados são eficazes?
Sim. Os tratamentos com laser eliminam os vasos existentes. Mas com o tempo novos vasos podem aparecer. Portanto, um tratamento de manutenção pode ser necessário. Bem como medidas preventivas , como atividade física , uso de meias de compressão entre outros .

8) Quais os benefícios do uso do laser?
A melhor indicação deste tratamento é possibilitar mais conforto ao paciente por sentir pouca dor, rapidez no tratamento, sem haver necessidade de parar as atividades do cotidiano, além do procedimento utilizar as técnicas mais modernas e eficientes para solucionar o problema.

 
voltar
 
Onde estamos
Tv. Apinagés, 42 (esquina da Conselheiro Furtado)
Batista Campos Belém PA CEP 66025-080
Tels.: (91)3083.0309 | (91)9824.8130 (Tim)
(91)8833.5121 (oi ) | (91)9207.6599(vivo)
Encontre no mapa
Mapa

Dra. Janete Clívea Cirurgia Plástica e Estética © 2014. Todos os direitos reservados.