Bumbum empinado sem prótese!
Há alguns muitos anos a cirurgia plástica lançou o recurso de aspirar gorduras de áreas onde a mesma se encontra sobrando ( as famosas gorduras localizadas) como: abdome,coxas , culotes e enxertá-lá no próprio paciente em áreas menos privilegiadas em alguns pacientes, como as nádegas. Bem, nem preciso dizer que isso foi e ainda é um sucesso até hoje, afinal quem não quer dar um "up" no bumbum?
Enxerto de gordura
O que é:
remoção de gordura de regiões como a barriga, cintura, culotes ou costas , pela técnica de lipoaspiração já bem estabelecida no mercado e, após o tratamento dessa gordura , sua posterior enxertia dentro do glúteo em tecido celular subcutâneo profundo.
Indicação:
para aumentar o volume e, modelar e preencher imperfeições além de corrigir assimetrias.
Prós:
além de valorizar o bumbum , acaba com o excesso de gordura localizado em outras regiões . outro beneficio é a impossibilidade de rejeição , já que o material injetado é do próprio paciente.
Vantagens: - Produto do próprio organismo do paciente ( a gordura) o que diminui os custos e os riscos;
- Lipoescultura de áreas com maior índice de gordura localizada dando um melhor contorno corporal;
- Pós-operatório menos doloroso;
- Retorno mais breve aos afazeres normais.
Contras:
Como parte da gordura é absorvida pelo organismo (cerca de 20%), o paciente pode ficar um pouco frustrado com o resultado final e desejar realizar mais um procedimento para aumentar o volume . Vale salientar que não é toda gordura que é absorvida apenas 20 a 30 %, por tanto o resultado não é previsível , mas na maioria dos casos muito satisfatório.
Pode ser um problema para as pacientes que não tem gordura suficiente para enxertar em glúteos , como é o caso de pacientes magras , nesses casos as vezes tem que lançar mão do uso do prótese de silicone .
Agora que você já sabe tudo sobre lipoescultura glútea procure seu médico e converse mais sobre o assunto ,
By Dra Janete Clívea
Membro especialista da sociedade brasileira de cirurgia plástica
2024 © Dra. Janete Clívea. Todos os direitos reservados.